Com o advento da Internet surgem novas formas
de comunicação que possibilitam a interação entre pessoas das mais variadas
culturas. Por meio de chats, e-mails, fóruns, blogs, fotoblogs, redes sociais,
etc., pessoas, anônimas ou intelectuais expressam opiniões, fazem críticas, dão
sugestões, compartilham conhecimentos. Na internet, qualquer um tem propriedade
para escrever algo, por isso, caracteriza-se como espaço de autoria. Escrever,
em especial, não é um ato solitário e torna-se mais público e grupal com as
possibilidades e ferramentas que a net dispõe. Dentre as ferramentas
desenvolvidas pelas comunidades de software livre encontram-se a Wikipédia e o wikcionário. A Wikipédia é uma experiência colaborativa
radical. Trata-se de uma enciclopédia mundial em que qualquer pessoa pode não
só ler seu conteúdo, como também modificá-lo, acrescentando, retirando, ligando
outros documentos, reformatando, corrigindo e traduzindo seus verbetes. O
Wikcionário também é um projeto colaborativo. É um dicionário livre em
português, onde todos podem contribuir. O que significa dizer, obviamente, que
só funciona se você colaborar construtivamente no seu desenvolvimento. O
que faz o "wiki" tão diferente das outras páginas de Internet
é certamente o fato de poder ser editado pelos usuários que por ele navegam. É possível
corrigir erros, complementar ideias e inserir novas informações. Os problemas
que podemos encontrar em wikis são
artigos feitos por pessoas que nem sempre são especialistas no assunto, ou até vandalismo, substituindo o conteúdo do artigo.
Porém, o intuito é, justamente, que a página acabe por ser editada por alguém
com mais conhecimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ESLSongs : A collection of song lyrics to teach English vocabulary and grammar in the ESL classroom
Fonte: https://www.eslsongs.com/bands/the-beatles/
-
Quer tornar as aulas de inglês mais interessantes e divertidas e ainda estimular a aprendizagem dos estudantes com facilidade? Confira dinâm...
-
Fonte: https://www.eslsongs.com/bands/the-beatles/
Nenhum comentário:
Postar um comentário